A bicicleta elétrica tem vindo a ganhar cada vez mais destaque como parte de uma solução integrada de mobilidade urbana. Não se desloca regularmente de bicicleta devido a subidas no seu percurso? Quer mais liberdade e emoção nos seus passeios? Faça o esforço que quiser com o Kit Elétrico para Bicicleta que permite converter qualquer bicicleta numa bicicleta elétrica.
Os kits elétricos disponíveis são conjuntos de peças vendidas separadamente, não sendo, um produto completo e não inclui instruções de montagem. No caso de querer proceder à montagem das peças na sua bicicleta, advertimos que tem um nível de dificuldade elevado e que exige um grande conhecimento de mecânica e electrotécnica. Não deverá ser montada por um utilizador comum, pelo que, a kit e-bike não se responsabiliza por qualquer dano inerente a uma montagem mal feita.
Qualquer alteração na sua bicicleta, incluindo a sua transformação em elétrica, irá violar a sua homologação e poderá comprometer a sua segurança. A circulação de uma bicicleta não homologada em via pública é ilegal e a kit e-bike não se responsabiliza por qualquer situação adjacente à utilização de bicicletas modificadas.
Deve escolher o Kit e Bateria mediante o seu percurso diário, para que o possa fazer com apenas uma carga.
Leia mais detalhes sobre as baterias e-Bike ›
Consulte as tabelas de desempenho das baterias e-Bike ›
Mais informações relativas as dúvidas sobre as baterias ›
Conheça o nosso Kit Keyde ›
O controlador é o cérebro do kit e-Bike. Todos os componentes do kit e-Bike encontram-se ligados ao controlador de forma a controlar os impulsos elétricos da bicicleta.
Algumas baterias disponibilizam um espaço próprio para este enquanto que, noutros casos, coloca-se numa bolsa debaixo do rack traseiro.
Características:
' Rated Voltage: 24VDC/36VDC
' Rated Power: 250W
O Pedal Assistence System ou Acelerador de Pedal é um elo magnético que se aplica nos pedais e pode funcionar como acelerador, ou seja, à medida que o ciclista pedala, o sensor lê as pedaladas e dispara energia elétrica para o motor, acelerando. O sistema é gerido através do Display LED.
Motor 48v traseiro (em preto), Acelerador EBT, , PAS EBPAS e Travões Ligados ao Motor
Vantagem de instalação do motor na roda traseira: a direção fica mais leve.
- 24VDC/36VDC
- RATED POWER: 250W
- Medidas: 185x50x30mm
- Peso: 200 Gr
mais info ›
- Diâmetro: 32,5mm
- Peso: 14 Gr
mais info ›
- Medidas: 170x80mm
- Peso: 135 Gr
mais info ›
Motor 250W 36V (em preto), Acelerador EBT e EBPAS
Vantagem de instalação do motor na roda traseira: a direção fica mais leve.
- 24VDC/36VDC
- RATED POWER: 250W
- Medidas: 185x50x30mm
- Peso: 200 Gr
mais info ›
- Diâmetro: 32,5mm
- Peso: 14 Gr
mais info ›
Disponibilizamos uma gama de motores elétricos com 250 Watts e capacidade para atingir os 30 km/h, podendo ser instalados na roda dianteira ou traseira.
Vantagens da instalação na roda da frente: melhor distribuição de peso e tração elétrica à frente. É uma montagem simples e tira total proveito das mudanças manuais. Características: Disco Brake 36VDC 250W 50RPM
Vantagem da instalação na roda traseira: a direção fica mais leve. Características: 6 Mudanças | Disco Brake 36VDC 250W 2 50RPM.
Disponibilizamos baterias de lítio de três variedades: de chumbo, gel ou ácido. A diferença entre elas é o peso e o número de vezes que lhe permitem um recarregamento.
Usualmente, uma bateria comum após 100 carregamentos encontra-se "viciada" enquanto que uma bateria de lítio encontra-se em boas condições até aproximadamente mil carregamentos, o que irá permitir-lhe poder percorrer em média 40.000 kms.
As nossas baterias são desde 250W e apresentam diferentes capacidade de armazenamento: 8Ah, 9Ah, 10Ah e 12Ah. Deve escolher a bateria mediante o seu percurso diário, para que o possa fazer com apenas uma carga: a bateria 8Ah tem autonomia até 30 Km, a bateria 9Ah até 35 Km, a bateria 10Ah até 40 Km e a bateria 12Ah durará até aos 50 Km aproximadamente.
Em termos de células a qualidade é semelhante, a opção das baterias estará mais relacionada com o enquadramento na bicicleta e o gosto pessoal. Uma bateria pode ser instalada no rack traseiro, no quadro ou no tubo inferior.
Uma bateria de lítio pode ser carregada qualquer que seja o nível da sua carga no momento. A recarga está completa quando o LED indicativo do carregador indicar a cor verde. É preferível fazer vários descarregamentos parciais (até 20~30%) e frequentes recargas a fazer um descarregamento e carregamento total. E se possível de 30 em 30 descarregamentos parciais, fazer uma descarregamento total seguido de um carregamento total, a fim de impedir que o medidor fique descalibrado.
Os travões não fazem parte do kit e-Bike base nem são obrigatórios. Ao travar já desacelera mas caso adicione uns travões consegue uma paragem mais rápida interrompendo o funcionamento do motor.
Controlador que se instala no volante e tem praticamente duas funções:
- informar o nível de carga da bateria;
- acionar três mudanças digitais ao PAS, permitindo circular mais lentamente fazendo mais esforço com os pedais ou circular mais rápido e com menos esforço.
.
© 2013-2020 MBA - Marketing e Brindes, Lda. Todos os direitos reservados.
Insira o seu email e conheça a oferta especial Kit e-Bike exclusiva para subscritores.